Fone: (0xx) 81 3423-1529
NOVIDADES
CHIWAKE GOURMET: eventos com sabores andinos

@tragoboanoticia - Recife - PE - 27/03/2012 - foto: Jos Henrique Moura


Está aberto o Chiwake Gourmet, voltado especialmente para eventos. O charme, aroma e a surpreendente cozinha peruana são reproduzidos no novo espaço do restaurante Chiwake, que há quase cinco anos se tornou referência de bom gosto no circuito gastronômico do Recife. Funcionando no mezanino do casarão 820 da Rua da Hora (Espinheiro) e equipado com multimídia e uma cozinha show à vista dos clientes, o Chiwake Gourmet tem agenda aberta prioritariamente para eventos de segunda a domingo, com capacidade para 70 pessoas e reserva mínima de 35.

 

 De quinta a sábado, das 19h à 1h, caso não haja eventos na agenda, o Chiwake Gourmet fica aberto aos clientes. Ao contrário dos fartos pratos servidos no térreo, o piso superior tem cardápio exclusivo, com preços proporcionais ao menu degustação de criações memoráveis do Chiwake. “A idéia é dar oportunidade ao cliente de experimentar várias opções do cardápio, em porções de degustação, sempre sugerindo drinks e vinhos harmonizados”, diz o chef Biba Fernandes. “As cozinhas do Chiwake e do Chiwake Gourmet são distintas. O que é servido lá em cima não é servido embaixo e vice-versa”, acrescenta Biba.

 

 Manuella Lisboa e Biba Fernandes, proprietários da casa, mantiveram o arquiteto Paulo Veloso para a criação do ambiente e abrem o novo espaço tanto eventos institucionais como para festas, onde o cliente pode ir para cozinha e dar conta do menu. “Vamos disponibilizar ingredientes, ajudantes e a infra-estrutura, tudo combinado com a necessidade que quem usará o espaço.  Claro, o cliente também pode optar em ter Biba na cozinha ou encomendar um menu fechado. Fica à escolha de cada um”, explica Manuella Lisboa.

 

 Cozinha show – Nas quintas, sextas e sábados abertos ao público, o chef Biba Fernandes trabalha à vista dos clientes, já que a cozinha do Chiwake Gourmet é toda revestida de vidro translúcido. No mezanino, Biba serve suas criações com inspiração na mesma cozinha peruana que consagrou o Chiwake. Entre cebiches e tiraditos, clássicos da culinária nikkei,  o chef também aproveita a nova cozinha para experimentar e investir em criações. Entre as novidades, a Ranna Peruana (coxinhas de rã grelhadas no azeite com legumes puxados no ají e gengibre em salsa de ostra), uma referência à cozinha chifa (fusão da culinária chinesa com a peruana). Ao todo, o cardápio do Chiwake Gourmet oferece 27 itens, além das duas opções de sobremesa (merengue de morango e suspiro limeño), que também vêm em versão mini, perfeita para degustação.

SERVIÇO

Chiwake Gourmet

Onde: Rua da Hora, 820, Espinheiro (mezanino do Chiwake)

Quando: segunda a domingo (para eventos previamente agendados, com horários a combinar); quinta a sábado, das 19h à 1h (aberto ao público, caso não haja evento ocorrendo no local)

Informações, reservas e consultas: 4141.5000

 

Obs: O Chiwake (térreo) funciona de terça a domingo (almoço) e segunda a sábado (jantar).

Obs2: Os pratos do Chiwake Gourmet não são servidos no térreo do restaurante e vice-versa.



Tags: #chiwakegourmet #cozinhaperuana #cozinhashow #.